Negócios

Barcelona cobrará valor total da rescisão de contrato de Neymar

Clube espanhol repassou o valor integral de 222 milhões de euros que custa sua cláusula de rescisão

Neymar: diretores do Barcelona informaram ao jogador que o clube não reduzirá nem um euro da cláusula de rescisão (Getty/Getty Images)

Neymar: diretores do Barcelona informaram ao jogador que o clube não reduzirá nem um euro da cláusula de rescisão (Getty/Getty Images)

E

EFE

Publicado em 2 de agosto de 2017 às 09h08.

Barcelona - Depois de se despedir de seus companheiros na manhã desta quarta-feira após anunciar sua intenção de deixar o Barcelona, Neymar se reuniu com os dirigentes do clube, que lhe repassaram o valor integral de 222 milhões de euros que custa sua cláusula de rescisão.

Segundo informaram à Agência Efe fontes do clube, Neymar e seu pai tiveram um encontro, nos escritórios do Barcelona, com o diretor executivo, Óscar Grau, e o diretor de futebol, Raúl Sanllehí.

O atacante esteve ali para negociar sua saída, após deixar as instalações de Sant Joan Despí. Na Cidade Esportiva Joan Gamper conversou brevemente com o técnico, Ernesto Valverde, e saiu com uma permissão temporária do clube para ausentar-se dos treinos e negociar sua contratação pelo Paris Saint-Germain.

Já nos escritórios, Grau e Sanllehí informaram a Neymar que o clube não reduzirá nem um euro da cláusula de rescisão, que no último dia 1º de julho aumentou para 222 milhões de euros, para facilitar sua saída.

Por outro lado, e em resposta à reivindicação da premiação de renovação de 26 milhões de euros que o jogador devia receber após estender seu contrato no ano passado, até 30 de junho de 2021, o Barça reiterou que "a manterá depositada até que se solucione o caso", segundo informou o clube em um comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EspanhaFutebolNeymar

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame