Negócios

Banco francês Société Générale anuncia corte de custos

Empresa quer liberar o equivalente a 4 bilhões de euros em capital até 2013 com corte de custos

O banco informou que sua exposição às dívidas soberanas de Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha é baixa, declinante e administrável (Pascal Le Segretain/Getty Images)

O banco informou que sua exposição às dívidas soberanas de Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha é baixa, declinante e administrável (Pascal Le Segretain/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de setembro de 2011 às 09h06.

Paris - O banco francês Société Générale, que perdeu quase metade do seu valor de mercado no mês passado, buscou hoje uma reafirmação perante os investidores. A companhia anunciou que vai acelerar a venda de ativos e lançar um plano de corte de custos, em uma tentativa de liberar o equivalente a 4 bilhões de euros em capital até 2013.

O banco informou que sua exposição às dívidas soberanas de Grécia, Irlanda, Itália, Portugal e Espanha é baixa, declinante e administrável. Segundo o banco, a exposição à dívida soberana grega estava em 900 milhões de euros no dia 9 de setembro e a exposição às dívidas da Irlanda e de Portugal "não é significativa".

O Société Générale comunicou que está preparando grandes cortes de pessoal em vários países e que vai reduzir custos nos segmentos de banco de investimento e de banco corporativo. O anúncio vem no momento em que se espera que a agência de classificação de risco Moody's rebaixe seus ratings (classificações) dos bancos franceses ainda nesta semana, tendo em vista as posições em títulos da dívida grega.

O diretor executivo do Société Générale, Frederic Oudea, disse que o banco vai cumprir a exigência de Basileia 3, de um capital principal Tier 1 acima de 9% até 2013, sem a necessidade de um aumento de capital. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BancosPaíses ricosEuropaFrançagestao-de-negociosCrise econômicaFinançasUnião EuropeiaCrises em empresasCortes de custo empresariais

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo