Negócios

Banco do Nordeste recebe prêmio do BID por inovação

O Banco do Nordeste, a operadora de telefonia Tigo, do Paraguai, e a empresa de alimentos Foodsanu, do Equador, receberão os prêmios


	BID: o Banco de Nordeste receberá o "Prêmio à Inclusão Financeira 2014"
 (CaribDigita/Wikimedia Commons)

BID: o Banco de Nordeste receberá o "Prêmio à Inclusão Financeira 2014" (CaribDigita/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 05h58.

Quito - O Banco do Nordeste e empresas de Paraguai e Equador receberão os Prêmios Interamericanos à Inovação Financeira e Empresarial do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que serão entregues no próximo dia 4 de novembro durante a inauguração de um fórum regional na cidade de Guayaquil, no Equador.

O Banco do Nordeste, a operadora de telefonia Tigo, do Paraguai, e a empresa de alimentos Foodsanu, do Equador, receberão os prêmios "por seu excelente trabalho de apoio à inclusão financeira, às finanças digitais e às microempresas na América Latina e no Caribe".

O escritório do BID em Quito anunciou os prêmios nesta quinta-feira e detalhou que os mesmos serão concedidos por seu Fundo Multilateral de Investimentos.

A entrega dos prêmios acontecerá durante a cerimônia de inauguração do "Foromic 2014", uma importante conferência regional relacionada às microfinanças e às empresas, que este ano acontecerá em Guayaquil, entre os dias 4 e 6 de novembro.

Segundo o BID, o chefe de Estado equatoriano, Rafael Correa, e o presidente da entidade financeira, o colombiano Luis Alberto Moreno, devem comparecer à inauguração do fórum.

O Banco de Nordeste receberá o "Prêmio à Inclusão Financeira 2014" por seu desempenho no fornecimento de serviços financeiros para populações de baixa renda, considerado um dos maiores programas de microcrédito da América Latina, com cerca de 5 mil operações diárias. 

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasInovaçãoRegião Nordeste

Mais de Negócios

Esta empresa de saúde de SC capta R$ 5,7 milhões para tratar aneurismas com nova tecnologia

China Investe US$ 11 bi para estimular demanda interna com troca de bens em 2025

De olho na Faria Lima, este russo criou um Uber de luxo com carros blindados

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?