Negócios

Banco do Brasil conclui compra de banco da Flórida

Instituição brasileira terminou de pagar os US$ 6 milhões do valor da aquisição e transferiu os certificados de 100% das ações

Com a operação, o BB tornou-se o único acionista do Eurobank (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

Com a operação, o BB tornou-se o único acionista do Eurobank (Valter Campanato/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2012 às 19h33.

Brasília – Depois de sete meses, o Banco do Brasil (BB) concluiu o processo de compra do Eurobank, banco de varejo que opera no estado americano da Flórida. A instituição brasileira anunciou hoje que terminou de pagar os US$ 6 milhões do valor da aquisição e transferiu os certificados de 100% das ações.

Com a operação, o BB tornou-se o único acionista do Eurobank, que atualmente tem três agências em funcionamento nas regiões de Coral Gables, Pompano Beach e Boca Raton, no estado norte-americano. De acordo com o Banco do Brasil, os órgãos reguladores dos Estados Unidos e do Brasil concederam as autorizações para a aquisição depois que todos os trâmites regulamentares exigidos nos dois países foram cumpridos.

Em comunicado, o BB informou que remodelará a subsidiária norte-americana, que se chamará Banco do Brasil Américas. A agência concentrará as operações no atendimento das comunidades brasileiras, latinas e hispânicas nos Estados Unidos. O BB prometeu ainda ampliar a oferta e a variedade de serviços bancários.

A aquisição de 100% do capital social do Eurobank havia sido anunciada em abril do ano passado. O negócio permitirá ao Banco do Brasil ampliar a atuação no mercado de varejo norte-americano. O banco brasileiro assegurou que as operações do Eurobank não serão interrompidas no período de transição.

Acompanhe tudo sobre:BancosBB – Banco do BrasilEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasFinançasFusões e Aquisições

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame