Banco Clássico negociaria fatia da Andrade Gutierrez na Cemig
O Banco Clássico possui atualmente cerca de 8 por cento do capital da Cemig, o que inclui ações preferenciais e ordinárias
Modo escuro
Energia (Paulo Santos/Reuters)
Publicado em 8 de setembro de 2017 às, 16h25.
São Paulo - O banco de investimentos Banco Clássico está em conversas avançadas para comprar a fatia de cerca de 20 por cento das ações com direito a voto que a Andrade Gutierrez detém na elétrica mineira Cemig, disse à Reuters uma fonte com conhecimento direto do assunto nesta sexta-feira.
Segundo a fonte, a Andrade Gutierrez pode levantar cerca de 1,4 bilhão de reais com a venda da participação na Cemig, uma das maiores empresas de eletricidade do país.
A Cemig surpreendeu o mercado ao comunicar em meio ao feriado de 7 de setembro que a unidade de concessões da Andrade Gutierrez, AGC Energia, deixou o bloco de controle da companhia e assim está apta a vender suas ações da empresa, seja na bolsa de valores, seja no mercado de balcão.
Duas fontes disseram à Reuters que a saída da AGC veio em meio a desentendimentos com os demais sócios da Cemig sobre os planos para reduzir os endividamento da companhia e para vender ativos que dão prejuízo ou baixos retornos.
Ambas as fontes disseram que o movimento da Andrade Gutierrez deve facilitar os esforços do governo mineiro, controlador da Cemig, para acelerar as vendas de ativos e pagar dívidas da empresa.
Por quase 15 anos a Andrade Gutierrez compartilhou o controle da Cemig com o governo de Minas Gerais, que detém 51 por cento das ações com direito a voto na companhia.
O Banco Clássico possui atualmente cerca de 8 por cento do capital da Cemig, o que inclui ações preferenciais e ordinárias.
A Reuters não conseguiu contato com representantes do Banco Clássico. A Cemig e a Andrade Gutierrez não responderam imediatamente pedidos de comentário.
(Reportagem adicional de Luciano Costa)
Mais lidas em Negócios
Últimas Notícias
Branded contents
Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions
Empresas colocam o seguro na jornada de compra do consumidor
Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.
leia mais