Azul vai ampliar em 18% a oferta de voos no Rio a partir de janeiro de 2024
Empresa vai passar de 50 decolagens no Estado, em janeiro do ano que vem, para 59 em abril
Agência de notícias
Publicado em 1 de dezembro de 2023 às 13h27.
A Azul vai aumentar a oferta de voos no Rio de Janeiro a partir de 2024. A empresa vai passar de 50 decolagens no Estado, em janeiro do ano que vem, para 59 em abril de 2024, um aumento de 18%. A ampliação considera os voos a partir do Galeão, Santos Dumont e do Aeroporto de Jacarepaguá.
O principal impulsionador da ampliação da oferta será a volta gradativa de voos saindo do aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro (RJ) com destino ao aeroporto internacional de Guarulhos (SP), a Belo Horizonte (MG) e a Campinas (SP).
- PIB da Índia avança 7,6% no trimestre até setembro, na comparação anual
- Pedidos de auxílio-desemprego nos EUA sobem 7 mil, para 218 mil
- Justiça autoriza emprego da Força Nacional em terras indígenas no Rio Grande do Sul
- PMI de serviços do EUA sobe em novembro para 55,8, maior valor desde maio de 2022
- Von der Leyen e Zelensky conversam sobre recomendações para entrada da Ucrânia na UE
- Índia se candidata a ser sede da COP33
Em nota, a Azul informou que "a companhia segue otimista e focada em ampliar as operações no Rio de Janeiro" e que a decisão atende à nova política da aviação no Rio de Janeiro, que limita as operações no Aeroporto Santos Dumont em 6,5 milhões de passageiros por ano.
Além das operações no Santos Dumont, a Azul segue com a ampliação anunciada em outubro no aeroporto internacional Tom Jobim (Galeão), voando para Belo Horizonte, Campinas, Campina Grande (PB), Curitiba (PR), Maceió (AL), Porto Alegre (RS) e Recife (PE).