Mundo

Von der Leyen e Zelensky conversam sobre recomendações para entrada da Ucrânia na UE

Presidente da Comissão Europeia disse que país está concentrado na implementação das sete etapas e reformas associadas ao apoio financeiro do bloco

UE: encontro de Zelensky com Ursula von der Leyen (Andrew Kravchenko/Getty Images)

UE: encontro de Zelensky com Ursula von der Leyen (Andrew Kravchenko/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 27 de novembro de 2023 às 17h08.

Última atualização em 27 de novembro de 2023 às 17h21.

Priorizar nos meus resultados Google

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, conversou nesta segunda, 27, com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, no que disse que foi uma "troca antes das discussões cruciais" na reunião do Conselho Europeu de dezembro.

Em sua conta na rede social "X", a alemã afirmou que a Ucrânia está concentrada na implementação das sete etapas e reformas associadas ao apoio financeiro da UE, que a Comissão Europeia apoia firmemente o país na preparação do seu futuro no bloco.

Na mesma rede social, Zelensky afirmou que reafirmou que a Ucrânia cumprirá todas as recomendações restantes, incluindo as relativas aos direitos das minorias nacionais e ao reforço das instituições anticorrupção.

Acompanhe tudo sobre:Volodymyr-ZelenskyUcrâniaUnião Europeia

Mais de Mundo

Houthis ameaçam novos ataques à Arábia Saudita após atingir sede de petroleira estatal

Fim da escala 6x1: qual é a carga horária de outros países do mundo?

Entenda se Trump pode explorar petróleo e gás na Groenlândia sem autorização

Fujimori quer proibir maquiagem, esmalte e cabelo tingido em escolas no Peru