Negócios

Azul pode antecipar recebimento de jatos da Embraer

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A companhia aérea Azul poderá antecipar no ano que vem o recebimento de aeronaves da Embraer caso a demanda por passagens continue muito aquecida, declarou o diretor da empresa Miguel Dau.   Segundo ele, estão programados inicialmente para 2010 mais sete aviões modelos Embraer 190 e 195. "Pode ser mais. […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A companhia aérea Azul poderá antecipar no ano que vem o recebimento de aeronaves da Embraer caso a demanda por passagens continue muito aquecida, declarou o diretor da empresa Miguel Dau.

Segundo ele, estão programados inicialmente para 2010 mais sete aviões modelos Embraer 190 e 195. "Pode ser mais. Estou muito otimista com o cenário", afirmou o executivo a jornalistas nesta quarta-feira.

A Azul, que estreou no mercado aéreo brasileiro em dezembro de 2008, vai fechar o ano com 14 aviões operando na malha nacional.

Conforme Dau, a taxa média de ocupação nos voos da Azul está acima de 87 por cento, chegando em algumas rotas a 94 por cento. "Trabalho há anos no setor aéreo e nunca vi um coisa igual", disse.

"O cenário econômico conspira a favor do setor em 2010", acrescentou, ressaltando que o PIB deve crescer cerca de 5 por cento no ano que vem.

A Azul ficou em outubro com 4,44 por cento de participação do tráfego de passageiros dentro do país, de acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). O diretor da empresa aérea disse que o market share da companhia deve aumentar no ano que vem.

"Dificilmente vamos dobrar isso, porque saímos do zero. Não estamos preocupados com market share. O passado mostra o preço que se pagou nessa busca. Queremos manter qualidade e satisfação do cliente, além dos custos baixos de operação."

(Por Rodrigo Viga Gaier)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Para se recuperar, empresas do maior hub de inovação do RS precisam de R$ 155 milhões em empréstimos

Investida do homem mais rico da Europa, startup faz sucesso usando IA para evitar furtos no Brasil

Riverwood Capital investe R$ 126 mi e quer levar startup mineira de gestão de contratos ao mundo

Oxxo por delivery: rede de "mercadinhos de bairro" anuncia parceria com o Rappi

Mais na Exame