Avast compra rival holandesa AVG por US$1,3 bi

A Avast afirmou que vai pagar 25 dólares por ação da AVG, o que representa um prêmio de 33 por cento sobre o fechamento do papel na quarta-feira

	AVG: "Acreditamos que unir forças com a Avast, uma companhia privada com recursos significativos, apoia nossos objetivos de crescimento"
 (Reprodução)
AVG: "Acreditamos que unir forças com a Avast, uma companhia privada com recursos significativos, apoia nossos objetivos de crescimento" (Reprodução)
D
Da RedaçãoPublicado em 07/07/2016 às 09:57.

A produtora de software de segurança Avast anunciou nesta quinta-feira a compra da rival holandesa AVG Technologies por 1,3 bilhão de dólares em dinheiro para expandir sua presença em mercados emergentes.

A Avast afirmou que vai pagar 25 dólares por ação da AVG, o que representa um prêmio de 33 por cento sobre o fechamento do papel na quarta-feira.

"Acreditamos que unir forças com a Avast, uma companhia privada com recursos significativos, apoia totalmente nossos objetivos de crescimento", disse o presidente-executivo da AVG, Gary Kovacs.

A Avast, que fornece software pago e gratuito para proteção de computadores e dispositivos móveis, tem mais de 230 milhões de usuários no mundo.

A companhia planeja financiar a aquisição com dinheiro em caixa e dívida.