Negócios

Assembleia irá analisar venda de ativos portugueses da Oi

A Portugal Telecom SGPS convocou para 12 de janeiro assembleia para deliberar sobre venda dos ativos portugueses da empresa para a Altice


	Portugal Telecom: transação de venda ainda precisa ser aceita por acionistas do grupo português
 (Bloomberg)

Portugal Telecom: transação de venda ainda precisa ser aceita por acionistas do grupo português (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2014 às 20h00.

Rio de Janeiro - A operadora de telecomunicações Oi informou nesta quinta-feira que a Portugal Telecom SGPS convocou para 12 de janeiro assembleia geral de acionistas para deliberar sobre venda dos ativos portugueses da empresa para o grupo europeu Altice.

Em comunicado ao mercado, a Oi informou que a assembleia foi convocada nesta quinta-feira para deliberar sobre os "termos e condições gerais do contrato de compra e venda das ações da PT Portugal SGPS celebrado entre a Oi e a Altice em 9 de dezembro".

A Oi confirmou na noite de segunda-feira acordo para venda dos ativos portugueses da Portugal Telecom à Altice por 7,4 bilhões de euros, mas a transação que marcará o fim abrupto da fusão das duas empresas ainda precisa ser aceita por acionistas do grupo português.

A venda dos ativos portugueses da Oi tem como objetivo melhorar a situação financeira da empresa, que encerrou o terceiro trimestre com dívida de 48 bilhões de reais, e permitir uma oferta de compra da TIM Participações, segundo declarações recentes de executivos da operadora.

Na quarta-feira, uma fonte com conhecimento da situação disse à Reuters que o grupo de operadoras liderado pela Oi que pretende fazer uma oferta pela TIM segue em conversações, mas nenhuma proposta pela companhia controlada pela Telecom Itália é iminente.

Nesta quinta-feira, o presidente da TIM, Rodrigo Abreu, declarou que está monitorando cautelosamente o mercado brasileiro para possível movimento de consolidação, e que não está sob pressão para fechar algum acordo.

*Atualizada às 21h00 do dia 11/12/2014

Acompanhe tudo sobre:3GBrasil TelecomEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas portuguesasFusões e AquisiçõesOiOperadoras de celularPortugal TelecomServiçosTelecomunicaçõesTelemar

Mais de Negócios

Com BYD e Huawei, cresce presença de marcas chinesas em Dubai

Booking.com é multado em R$ 2,5 bi por práticas desleais à concorrência na Espanha

WePink inaugura primeira franquia nos Estados Unidos em plano de expansão internacional

Em busca de IA e receita diversificada, Eclipseworks adquire nScreen e projeta R$ 30 mi em 2024

Mais na Exame