Negócios

ArcelorMittal pode mudar contratos de minério de ferro

Siderúrgica está avaliando a possibilidade de mudar o mecanismo de preços de seus contratos de longo prazo de fornecimento de minério de ferro

Alemanha (Getty Images/Getty Images)

Alemanha (Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2011 às 19h04.

Londres - A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, está avaliando a possibilidade de mudar o mecanismo de preços de seus contratos de longo prazo de fornecimento de minério de ferro, mas não espera necessariamente seguir o mesmo caminho de seus colegas chineses, disse hoje o CEO da empresa, Lakshmi Mittal. "Estamos no meio da análise (...) se será no mercado à vista (spot) ou trimestral", disse Mittal a analistas durante uma teleconferência.

"As exigências de nossos clientes e nossos mercados são diferentes da siderurgia na China", acrescentou. "Então temos que tudo isso em mente... (quando) decidirmos a melhor via de ação nas próximas semanas e meses com base no que criar mais valor para a ArcelorMittal".

Mittal também disse que a suspensão de projetos de expansão no Brasil são temporários e representam mais uma reflexão sobre uma desaceleração maior do que o esperado da demanda brasileira de aço do que uma mudança de estratégia de investimento da empresa no País. "O Brasil continua sendo o negócio mais importante para nós", afirmou o CEO. "Acreditamos que a suspensão do projeto de (João) Monlevade (em Minas Gerais) é temporária", acrescentou. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSiderurgiaSiderurgia e metalurgiaArcelorMittalIndústria

Mais de Negócios

Como um criador transformou design em um negócio digital de cinco dígitos

Novo CEO quer triplicar receita com distribuição de alimentos até 2030

Startup de IA que processa empréstimos atinge US$ 25 mi em receita anual em apenas dois anos

Em 5 meses, essa startup salta de zero a US$ 6,6 bi e desafia modelo de TI corporativa