Negócios

Apple estaria planejando investir no Twitter

De acordo com New York Times, investimentos seriam da ordem de US$ 10 bilhões de dólares

Twitter: pássaro azul passa a a ser o símbolo universal da rede social (Divulgação)

Twitter: pássaro azul passa a a ser o símbolo universal da rede social (Divulgação)

Talita Abrantes

Talita Abrantes

Publicado em 28 de julho de 2012 às 09h17.

São Paulo – Na guerra por espaço no mercado de redes sociais, a Apple pode estar preparando uma ofensiva para tirar a paz da concorrência – leia-se Facebook e Google. Segundo reportagem do jornal americano New York Times, nos últimos meses, o assunto investimento estaria em pauta nas conversas da companhia de Steve Jobs com a rede de microblogs Twitter.

Os valores, de acordo com as fontes não identificadas citadas pela reportagem, poderiam superar a marca do 10 bilhões de dólares.

No início do ano passado, fontes não identificadas também afirmaram que o Google pagaria um valor semelhante pela rede de microblogs. O rumor foi desmentido em seguida pelo CEO do Twitter Dick Costolo.

A reportagem do New York Times pondera, contudo, que Apple e Twitter ainda não estão em fase de negociações. Mas que “essas conversas preliminares são um sinal de que eles podem formar uma forte parceria para intensificar a competição com Google e Facebook”, diz.

Se os indícios se confirmarem e a transação for concretizada, esta pode ser uma das principais decisões estratégicas tomadas por Tim Cook desde que assumiu o posto de presidente da Apple.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasFacebookRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitterInvestimentos de empresasNegociações

Mais de Negócios

Nesta empresa, ir ao escritório garante dinheiro extra na previdência

Saúde suplementar: a pressão sobre a indústria para redefinir a gestão dos planos

De Goiás, Aliare cresce no agro e mira R$ 230 milhões em 2026

De app de recarga a plataforma financeira: a reinvenção do RecargaPay