Negócios

Após trimestre "histórico", Tesla visa Europa e China

O presidente executivo, Elon Musk, disse que espera que a companhia permaneça rentável de agora em diante

Imagem de arquivo: Elon Musk espera que a Tesla fabrique ainda mais veículos Model 3 no atual trimestre (Lucy Nicholson/Reuters)

Imagem de arquivo: Elon Musk espera que a Tesla fabrique ainda mais veículos Model 3 no atual trimestre (Lucy Nicholson/Reuters)

A

AFP

Publicado em 25 de outubro de 2018 às 08h31.

Última atualização em 25 de outubro de 2018 às 08h36.

A fabricante de automóveis elétricos Tesla informou nesta quarta-feira que obteve um lucro trimestral "histórico", graças à venda do seu carro popular Model 3, e que pretende ampliar seus negócios dos Estados Unidos para Europa e China.

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, disse que espera que a companhia permaneça rentável de agora em diante, e tentou afastar os temores sobre seu comportamento, a dívida corporativa e inconvenientes que afetam a eficiência da linha de produção.

Musk espera que a Tesla fabrique ainda mais veículos Model 3 no atual trimestre, e que comece a entregá-los na Europa e na China no início do próximo ano.

"Estou incrivelmente entusiasmado com o que se aproxima", revelou em entrevista com analistas.

A Tesla informou que seu lucro líquido foi de 311,5 milhões de dólares, contra um prejuízo de 619,38 milhões de dólares no mesmo período do ano passado.

O último lucro da Tesla - 22 milhões de dólares - remontava ao terceiro trimestre de 2016.

O resultado superou as expectativas de Wall Street, onde era esperado um novo prejuízo para a Tesla.

As ações da companhia subiram 9,8%, a 316,80 dólares, nas operações posteriores à publicação do lucro no terceiro trimestre fiscal.

A companhia acelerou a produção do Model 3, do qual entregou 56.065 exemplares no transcurso do trimestre, o que se traduziu em cerca de 3 bilhões de dólares.

"O Model 3 está atraindo os clientes de marcas premium e não premium, o que o torna um produto verdadeiramente convencional", disse Musk, acrescentando que o "perfil de ganho da companhia mudou drasticamente".

A maior parte dos carros adquiridos pelos compradores do Model 3 são modelos de menos de 35.000 dólares. "Para muitas pessoas, é o carro mais caro que já compraram. Estão demonstrando sua disposição para gastar mais dinheiro em um Tesla".

Acompanhe tudo sobre:CarrosTeslaElon Musk

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo