ANTT autoriza tráfego de cargas em ferrovia da ALL no MT

Autorização abrange o Terminal de Rondonópolis integrante da concessão outorgada à ALL Malha Norte, mas está condicionada a conclusão de etapas

SÃO PAULO - A Agência Nacional de Transportes Terrestres autorizou o tráfego de cargas em um trecho da linha ferroviária da ALL no Mato Grosso, entre as cidades de Itiquira e Rondonópolis, segundo resolução publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira.

A autorização abrange o Terminal de Rondonópolis integrante da concessão outorgada à ALL Malha Norte, mas está condicionada a conclusão de etapas como a publicação da licença ambiental pelo Ibama e a conclusão das sinalizações definitivas nos cruzamentos rodoferroviários.

ALL esperava que a linha ferroviária, que liga o Alto Araguaia a Rondonópolis, entrasse em operação ainda no segundo trimestre deste ano, mas ao divulgar a prévia de seus resultados financeiros informou que isso deve ocorrer entre julho e setembro.

A agência também autorizou um reajuste de 7,218 por cento nas tarifas de transporte ferroviário de cargas da MRS Logística, segundo resolução separada.

A determinação, que entra em vigor nesta segunda-feira, considera o período de dezembro de 2011 a novembro de 2012 e tem como base a variação acumulada do IGP-DI, da Fundação Getulio Vargas.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.