Antônio Cássio é indicado para presidência do conselho do IRB Brasil
A presidência do conselho da resseguradora está sendo ocupada de forma interina pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães
Reuters
Publicado em 10 de março de 2020 às 20h51.
Última atualização em 10 de março de 2020 às 20h57.
São Paulo - A resseguradora IRB Brasil RE informou nesta terça-feira que o economista Antonio Cassio dos Santos foi indicado como novo presidente do conselho de administração da companhia.
Segundo o IRB, a eleição efetiva será formalizada em assembleia extraordinária de acionistas a ser convocada nos próximos dias.
A presidência do conselho do IRB está sendo ocupada de forma interina pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, após a saída repentina do ocupante anterior do cargo, Ivan Monteiro, alegando problemas de saúde.
A saída de Monteiro ocorreu na esteira de forte derrocada das ações do IRB, em meio a questionamentos da gestora de recursos Squadra sobre práticas contábeis da companhia, além de alegações de que a administração da empresa teria induzido investidores a acreditarem que a Berkshire Hathaway, do bilionário Warren Buffett, tinha comprado ações da empresa. A Berkshire negou tal informação e também que tivesse interesse em investir no IRB.
Santos foi presidente regional para Américas e Sul da Europa do Grupo Generali Itália nos últimos cinco anos. Ele teve o nome indicado pela União, que tem tal prerrogativa por deter a ação preferencial de classe especial (golden share) da companhia.
Antes da Generali, Santos foi presidente regional América Latina da seguradora Zurich e presidente da Mapfre Seguros Brasil.