Negócios

ANS aprova compra da Amil pela UnitedHealth

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, a presença do capital estrangeiro, diretamente ou indiretamente, é parte do cotidiano das empresas do setor de saúde

Logotipo da Amil em prédio do Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

Logotipo da Amil em prédio do Rio de Janeiro (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de outubro de 2012 às 07h44.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) aprovou a venda do controle da empresa de planos de saúde Amil para a norte-americana UnitedHealth, um negócio de cerca de 10 bilhões de reais anunciado há duas semanas.

"Para o consumidor da Amil não há mudanças, tendo sido preservados seus direitos, bem como os deveres das operadoras de planos de saúde em questão", informou a ANS em nota.

"A ANS considera que este tipo de negociação pode ser positiva para o beneficiário de planos de saúde no Brasil na medida em que aumentar o nível da concorrência no setor", acrescentou.

Segundo a ANS, a presença do capital estrangeiro, diretamente ou indiretamente, é parte do cotidiano das empresas do setor de saúde no Brasil. O órgão regulador citou como exemplo empresas de saúde listadas em bolsa, onde é livre o acesso de investidores do exterior.

Acompanhe tudo sobre:AmilEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasFusões e AquisiçõesNegociaçõesServiçosSetor de saúdeUnitedHealth

Mais de Negócios

Sears: o que aconteceu com a gigante rede de lojas americana famosa no Brasil nos anos 1980

A voz está prestes a virar o novo ‘reconhecimento facial’. Conheça a startup brasileira por trás

Após perder 52 quilos, ele criou uma empresa de alimento saudável que hoje fatura R$ 500 milhões

Esta empresária catarinense faz R$ 100 milhões com uma farmácia de manipulação para pets