Negócios

Anac se reúne para decidir situação da Varig

Agência já havia pedido à aérea que retomasse as operações em 13 rotas internacionais

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está em reunião nesta terça-feira (25/7) para decidir quais as rotas a Varig terá de manter em operação. Depois de a aérea ter entrado em um plano de contingência - determinado pela VarigLog, sua nova controladora -, a agência vem pressionando para que a Varig retome as atividades em 13 rotas internacionais.

O plano de contingência implementado limitou as operações da companhia aérea a apenas os vôos entre Rio de Janeiro e São Paulo. Na sexta-feira (21/7), a Varig chegou a anunciar que reestabeleceria alguns vôos, mas não retormou todas as linhas. Na reunião de hoje, a Anac deve firmar um parecer a respeito das rotas para o exterior que a Varig operava antes do leilão: Frankfurt e Munique (Alemanha); Miami e Nova Iorque (Estados Unidos); Londres (Inglaterra); Madri (Espanha); Paris (França); Buenos Aires (Argentina); Caracas (Venezuela); Milão (Itália); Cidade do México (México); Lima (Peru); e Bogotá (Colômbia).

Outras empresas aéreas, como Gol e TAM, anunciaram vôos extras para o Nordeste para preencher o vazio deixado pela Varig no mercado doméstico.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame