Negócios

Americana CVS compra Drogaria Onofre no Brasil

Aquisição marca o primeiro passo da empresa de serviços farmacêuticos para fora dos Estados Unidos


	Onofre: segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil
 (Divulgação)

Onofre: segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2014 às 18h17.

A norte-americana CVS Caremark Corp anunciou nesta quarta-feira a aquisição da Drogaria Onofre, oitava maior rede de drogarias no Brasil, marcando o primeiro passo da empresa de serviços farmacêuticos para fora dos Estados Unidos.

Segundo o presidente-executivo da CVS, Larry Merlo, a rede composta por 44 lojas continuará a ser administrada no Brasil. Ele disse à Reuters que a aquisição não terá reflexos financeiros no resultado da CVS em 2013. A operação foi acordada na última semana.

"Vemos o Brasil como um mercado atrativo, visto que o segmentos de saúde e drogarias deve ter crescimento de dois dígitos na próxima década", disse Merlo. "Ainda é um mercado muito fragmentado, então vemos boas oportunidades para desenvolver o negócio ao longo do tempo." A Onofre é a oitava maior rede de drogarias no Brasil em termos de vendas e a 18a maior por número de lojas, segundo dados da Abrafarma, que representa o setor no país.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasComércioEmpresas americanasVarejoFusões e AquisiçõesFarmáciasCVSDrogaria OnofreSetor farmacêutico

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030