Trump afirma que Amazon prejudica milhares de negócios
Após declaração do presidente americano, a Amazon encerrou a quarta-feira com perda de 31,4 bilhões de dólares em capitalização de mercado
AFP
Publicado em 29 de março de 2018 às 10h27.
Última atualização em 29 de março de 2018 às 10h33.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , afirmou que está preocupado porque a gigante da internet Amazon pagaria "muito pouco" impostos, prejudicados outros varejistas.
"Expressei minhas preocupações com a Amazon muito antes das eleições", escreveu Trump no Twitter.
"Ao contrário de outros, eles pagam pouco ou não pagam impostos ao Estado e aos governos locais, usam nosso sistema postal como seu rapaz de entregas (causando uma tremenda perda aos Estados Unidos) e estão colocando milhares de varejistas fora do negócio", completou.
O grupo Amazon encerrou a sessão de quarta-feira na Bolsa de Nova York em forte baixa de 4,38%, o que representou uma perda de 31,4 bilhões de dólares em capitalização de mercado.
O portal Axios havia publicado durante o dia um artigo sobre a "obsessão" do presidente americano com a Amazon e seu desejo de atacar o grupo de Jeff Bezos com leis antimonopólio.
De acordo com o Axios, os amigos milionários do presidente expressaram suas preocupações com a situação de seus negócios, "destruídos" pelo controle cada vez maior da Amazon no setor da distribuição.