Amazon atinge máxima mensal com vendas impulsionando compras nos EUA
Ações da empresa aumentaram à medida que as vendas de comércio eletrônico dos Estados Unidos atingiram um recorde na temporada de férias
Reuters
Publicado em 26 de dezembro de 2019 às 16h09.
As ações da Amazon , maior varejista online do mundo, subiam nesta quinta-feira, à medida que as vendas de comércio eletrônico dos Estados Unidos atingiram um recorde na temporada de férias, de acordo com um relatório.
Consumidores norte-americanos passaram mais tempo online durante o curto período de compras natalinas, de acordo com dados da Mastercard.
A empresa informou que os clientes compraram em níveis recordes neste feriado, com bilhões de produtos encomendados em todo o mundo e milhões de dispositivos da Amazon vendidos.
Mais pessoas experimentaram o Prime nesta temporada de férias do que em qualquer ano anterior: mais de 5 milhões de novos clientes iniciaram testes gratuitos ou se submeteram a assinaturas pagas do serviço em todo o mundo em apenas uma semana, informou a companhia. Às 13:42 (horário de brasília), a ação da Amazon tinha alta de 2,4% na Nasdaq, cujo principal índice evoluía 0,51%. O índice de varejo avançava 0,6%, enquanto o índice de consumo no S&P 500 aumentava 0,4%.