Negócios

ALL marca para 8 de maio assembleia sobre incorporação

Assembleia será feita em Curitiba, às 16h, e é uma das condições para que a operação de incorporação pela Rumo ocorra


	Trem da ALL: Rumo, braço de logística da Cosan, propôs em fevereiro incorporar a ALL para criar uma gigante do setor de transportes no Brasil avaliada em 11 bilhões de reais
 (Divulgação)

Trem da ALL: Rumo, braço de logística da Cosan, propôs em fevereiro incorporar a ALL para criar uma gigante do setor de transportes no Brasil avaliada em 11 bilhões de reais (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de abril de 2014 às 11h32.

São Paulo - A empresa de ferrovias ALL marcou para 8 de maio a assembleia geral extraordinária que, entre outros assuntos, deverá avaliar a proposta de incorporação da empresa pela Rumo Logística, da Cosan, segundo informou nesta quarta-feira.

A assembleia será feita em Curitiba, às 16h, e é uma das condições para que a operação ocorra. Caso a proposta feita pela Rumo seja aprovada pelos acionistas da ALL, ainda deverá passar pelo crivo de órgãos reguladores como o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A Rumo, braço de logística da Cosan, propôs em fevereiro incorporar a ALL para criar uma gigante do setor de transportes no Brasil avaliada em 11 bilhões de reais e encerrar disputa judicial sobre o cumprimento do contrato firmado em 2009 que seria prejudicial para as duas empresas de transportes.

A proposta já foi aprovada pelo Conselho de Administração da ALL em 15 de abril.

Pelos termos da proposta feita pela subsidiária da Cosan, a Rumo deve incorporar a totalidade das ações de emissão da ALL, ficando com 36,5 por cento da companhia resultante da união, enquanto os demais 63,5 por cento do capital caberiam aos sócios da ALL.

A oferta considera um valor de referência para a ALL de 6,959 bilhões de reais, equivalente a 10,184 real por ação.

Os principais acionistas da ALL incluem BNDESPar, com 12,1 por cento das ações, o fundo de investimento BRZ, com 4,79 por cento, e os fundos de pensão Previ e Funcef, com 3,95 e 3,88 por cento, segundo informações no site da empresa. O free float é de 63,03 por cento do capital.

Acompanhe tudo sobre:acordos-empresariaisAlimentos processadosAtacadoComércioCosanEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasRumo ALLSetor de transporte

Mais de Negócios

Empreendedorismo feminino cresce com a digitalização no Brasil

Quanto aumentou a fortuna dos 10 homens mais ricos do mundo desde 2000?

Esta marca brasileira faturou R$ 40 milhões com produtos para fumantes

Esse bilionário limpava carpetes e ganhava 3 dólares por dia – hoje sua empresa vale US$ 2,7bi