Negócios

Alitalia prevê demissões em massa para atrair investidores

Endividada companhia planeja a primeira demissão em massa desde que foi privatizada em 2008 para reduzir custos e atrair parceiros


	Funcionária da companhia aérea Alitalia passa por uma máquina de check-in automático no aeroporto de Fiumicino, em Roma
 (Tony Gentile/Reuters)

Funcionária da companhia aérea Alitalia passa por uma máquina de check-in automático no aeroporto de Fiumicino, em Roma (Tony Gentile/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2013 às 15h33.

Roma/Milão - A endividada companhia aérea italiana Alitalia planeja a primeira demissão em massa desde que foi privatizada em 2008 para reduzir custos e atrair potenciais novos parceiros enquanto sua principal acionista, a Air France-KLM, recusa-se a se comprometer com um investimento.

Em uma reunião do Conselho marcada para às 17h GMT (15h de Brasília), o presidente-executivo Gabriele del Torchio, um especialistas em recuperação de companhias, deverá divulgar um plano industrial agressivo que poderá incluir milhares de demissões e cortes salariais para tornar a Alitalia mais eficiente e lucrativa.

A Air France-KLM, que detém 25 por cento da Alitalia, e outros investidores terão até meia-noite de quinta-feira para avaliar a estratégia, uma atualização do plano inicial de julho feito por Del Torchio, e decidir se irão subscrever o aumento de capital de 300 milhões de euros que a Alitalia precisa fazer para se manter à tona.

Acompanhe tudo sobre:Empresasgestao-de-negociosAviaçãocompanhias-aereasEmpresas italianasDemissõesDesempregoCortes de custo empresariaisAlitalia

Mais de Negócios

Brasil ganha novo bilionário após IPO do Agibank em Nova York

Porto Digital lança quatro programas para negócios em diferentes estágios

Essa atriz virou empresária e agora comanda uma marca de US$ 724 milhões listada na Bolsa de NY

Ele trocou cápsulas por gomas e construiu um império de US$ 27 bilhões