Negócios

Airbus cancela anúncio do plano de reestruturação

Disputas em torno da produção do A350 entre países europeus atrasam projetos da empresa

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Airbus cancelou a coletiva de terça-feira (20/2), em que anunciaria o seu plano de reestruturação, considerado controverso, depois de tensões entre acionistas franceses e alemães.

A diretoria da EADS, empresa da qual a Airbus faz parte, não conseguiu chegar a um consenso sobre o desenvolvimento e a fabricação do A350, próximo lançamento da família de grandes aeronaves planejadas pela empresa. O grupo não chegou a um acordo sobre como devem ser divididas as operações entre a França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, de acordo com o jornal britânico Financial Times.

Segundo o presidente da Airbus e membro da diretoria da EADS, Louis Gallois, uma solução que não leve em conta questões nacionais deve ser encontrada em breve. "Fiz propostas que considero balanceadas, tanto do ponto de vista industrial e tecnológico, que vão servir ao nosso objetivo de competitividade", disse.

O projeto de desenvolvimento de uma família de aviões de longo alcance e capacidade média, avaliado em 13 bilhões de dólares, foi aprovado pela diretoria em dezembro. As aeronaves concorreriam com o bem sucedido 787 Dreamliner, da Boeing.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Exportar com estratégia: como a Marfrig conseguiu vencer os desafios de 2025

Como uma CEO transformou rejeição em US$ 36 milhões com finanças sob controle

Cacau Park: qual a previsão de abertura do parque? Investimento bilionário terá 70 atrações

10 anos, 3 fábricas e US$ 1,7 bilhão: como uma CEO multiplicou o valor do negócio da família