Negócios

Advent muda comando da rede gaúcha Quero-Quero

Peter Furukawa assume a presidência do maior investimento já realizado pelo fundo americano no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

O executivo Peter Furukawa, até então presidente do IMC, grupo de restaurantes do fundo de private equity Advent que reúne marcas como Viena e Frango Assado, será indicado nesta semana como novo presidente da rede varejista gaúcha de construção, móveis e eletrodomésticos Quero-Quero.

Furukawa, também ex-vice-presidente da rede de comércio eletrônico Submarino e ex-diretor de vendas e operações da Casas Pernambucanas, substitui o executivo francês Christophe Auger, que assumira o comando da rede no final do ano passado, quando o fundo comprou 97% da companhia por cerca de 600 milhões de reais - o maior investimento já realizado pelo fundo americano no país. Procurado, o fundo não comentou.

Segundo executivos próximos à empresa, Auger, ex-vice-presidente comercial da rede de lojas de materiais para construção Dicico, não teria atingido os resultados esperados pelo fundo à frente da Quero-Quero.

“Houve uma incompatibilidade no jeito de fazer negócios do executivo e dos funcionários da rede. Por esse motivo os resultados não apareceram”, afirma uma fonte próxima à empresa.

A Quero-Quero, com mais de 170 lojas espalhadas pelo interior do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, faturou cerca de 600 milhões de reais em 2007. A meta da empresa é mais do que dobrar o número de lojas para 400 em cinco anos.
 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Após crise de R$ 5,7 bi, incorporadora PDG trabalha para restaurar confiança do cliente e do mercado

Mais na Exame