Negócios

Acionistas da Icatel lançam linha popular de celulares

Venko. Com esse nome estranho (vitória, em esperanto), deve chegar às lojas ainda em janeiro uma nova linha de celulares, resultado de um investimento de 9 milhões de dólares. Os aparelhos da Venko, dotados de tecnologia GSM, concorrerão num mercado disputado por Siemens, Nokia, Samsung e Gradiente. No controle da empresa estão acionistas da paulistana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Venko. Com esse nome estranho (vitória, em esperanto), deve chegar às lojas ainda em janeiro uma nova linha de celulares, resultado de um investimento de 9 milhões de dólares.

Os aparelhos da Venko, dotados de tecnologia GSM, concorrerão num mercado disputado por Siemens, Nokia, Samsung e Gradiente. No controle da empresa estão acionistas da paulistana Icatel, fabricante de telefones públicos. A tecnologia é licenciada da inglesa Sendo, fornecedora da Vodafone.

Os aparelhos serão montados numa fábrica da canadense Celestica, em Jaguariúna, no interior paulista. Segundo David Ostrowiak, executivo contratado para montar a operação, a estratégia da Venko é ser a marca mais barata do mercado. O objetivo é vender pelo menos 1 milhão de aparelhos em 2004.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas