Negócios

Abilio e Lemann se juntam e compram rede de padarias em SP

A aquisição foi feita por meio de uma parceria dos fundos Península (de Abilio), Ocean e Innova Capital (criado por Lemann)


	Padaria: empresários compraram rede de Benjamin Abrahão, conhecido por ter fundado a Barcelona Pães
 (Fernando Frazão / Veja Rio)

Padaria: empresários compraram rede de Benjamin Abrahão, conhecido por ter fundado a Barcelona Pães (Fernando Frazão / Veja Rio)

Luísa Melo

Luísa Melo

Publicado em 26 de agosto de 2015 às 11h43.

São Paulo - Os megaempresários Abilio Diniz e Jorge Paulo Lemann se uniram para comprar a rede de padarias Benjamin Abrahão.

A aquisição, antecipada pela Forbes Brasil, foi fechada por meio de uma parceria dos fundos Península (de Abilio), Ocean e Innova Capital (criado por Lemann e hoje administrado por Verônica Serra).

Benjamin Abrahão é conhecido por ter fundado a Barcelona Pães, situada na praça Vilaboim, no bairro Higienópolis, em São Paulo.

Atualmente, a rede possui mais uma unidade no bairro Jardins e seis pontos de vendas em universidades da capital paulista.

De acordo com a Forbes, o faturamento anual da empresa é próximo de 50 milhões de reais.

Em nota a EXAME.com, a Península disse que os fundos "adquiriram participação societária relevante na rede de padarias Benjamin Abrahão com o objetivo de expandir suas operações".

Conforme publicou a Forbes, uma fonte disse que a fatia comprada foi de 80%, por um preço de aproximadamente 30 milhões de reais.

Acompanhe tudo sobre:Abilio DinizBilionários brasileirosEmpresáriosFusões e AquisiçõesJorge Paulo LemannPadariasPersonalidades

Mais de Negócios

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística

Nestlé fecha parceria para colocar Kit Kat nas lojas da Brasil Cacau

Da mineração ao café: as iniciativas sustentáveis da Cedro para transformar a indústria