São Paulo – A revista americana Forbes divulgou uma relação de 30 homens e mulheres de negócio que devem estrear em sua tradicional lista dos mais ricos do mundo. Para ingressar nesse clube, o novato precisa acumular um patrimônio mínimo de 1 bilhão de dólares. Clique nas fotos e veja 15 dos bilionários estreantes.
A famosa dupla de estilistas que fundou a grife Dolce & Gabbana sempre foi associada ao luxo, mas só agora entra oficialmente para o clube dos bilionários.
Tory Burch é outra representante do mundo da moda a ingressar na lista da Forbes. A americana fundou a Tory Burch LLC como muitos empreendedores – praticamente desenhando seus modelos em casa. Hoje, a empresa vale 3,5 bilhões de dólares, o que lhe confere uma fortuna de 1 bilhão de dólares.
4. Margarita Louis Dreyfus, Monique Louis-Dreyfus e Marie-Jeanne Meyerzoom_out_map
4/12(Wikimedia Commons)
O aumento dos preços das commodities agrícolas engordou o patrimônio de três mulheres ligadas ao grupo Louis-Dreyfus, um dos gigantes desse setor. Margarita Louis-Dreyfys (na foto, com Vicent Labrune, presidente do Olympique de Marseille) tem uma fortuna estimada em 6 bilhões de dólares. Para suas cunhadas, Monique e Marie-Jeanne, a Forbes projeta um patrimônio entre 1 bilhão e 1,2 bilhão de dólares.
Em vez de smoking, Renzo Rosso entra para o clube dos bilionários trajando jeans – no caso, os produzidos pela sua grife, a Diesel, que transformou o tecido em base para peças sofisticadas e globais. Seu patrimônio é estimado em 2,5 bilhões de dólares.
Outra dupla tradicionalmente associada ao mundo do luxo deve estrear na lista de bilionários da Forbes, os irmãos Nicola e Paolo Bulgari, da grife que fundada por seu tataravô. A Forbes estima que cada um tenha uma fortuna de 1,5 bilhão de dólares.
Unir esportes radicais e tecnologia foi a receita para Nicholas (ou Nick) Woodman se tornar bilionário aos 36 anos. Ele é o criador da câmera GoPro, que virou febre entre os fãs de esportes radicais. A Forbes estima que sua fortuna seja de, pelo menos, 1,15 bilhão de dólares.
Ex-ministro das Finanças da Espanha, Juan-Miguel Villar Mir fez fortuna investindo em infraestrutura. Ele e seus filhos controlam a Obrascón Huarte Lain, mais conhecida como OHL. Segundo a Forbes, seu patrimônio é de, pelo menos, 1 bilhão de dólares. Em 2011, o rei da Espanha lhe concedeu o título de marquês.
Isabel dos Santos é a primeira mulher africana a se tornar bilionária. Primogênita do presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, Isabel fez fortuna investindo em companhias de capital aberto em Portugal e em Angola. Segundo a Forbes, ela acumula hoje um patrimônio de 1 bilhão de dólares.
Aos 31 anos, Bris Rocher é herdeiro da Yves Rocher, a segunda maior marca de cosméticos da França, atrás apenas da L’Oreal. A empresa foi fundada por seu avô, Yves, e é avaliada em 1,8 bilhão de dólares. Como Bris e sua família detêm 96% dela, a Forbes estima o patrimônio do clã em 1,7 bilhão de dólares.
Conhecido como o rei das lojas de conveniência, o canadense Alain Bouchard fundou a rede Couche-Tard. A empresa faturou, no ano passado, 23 bilhões de dólares. Sua fortuna pessoal é estimada em 1 bilhão de dólares.
Com 55 anos, Hanni Tooksby Kasprzak é proprietária da Ecco, uma das maiores fabricantes de calçados do mundo. Segundo a Forbes, a Ecco vale cerca de 1,5 bilhão de dólares. A revista não dá uma estimativa para a fortuna de Hanni, mas afirma que ela é mais do que candidata a ingressar no clube do bilhão.
Ernest Garcia II é dono da DriveTime, a quarta mais varejista de carros usados, e o maior acionista da Carvana, considerada a Amazon dos carros, nos Estados Unidos
O empreendedor mineiro Rodrigo Abreu fundou a UP2Tech em 2014, enfrentou crises e cresceu. A empresa projeta faturar R$ 500 milhões em 2024, com destaque em e-commerce, games e tecnologia para pecuária