Considerado o Willie Wonka da vida real, Michele Ferrero, dono da marca de chocolates que leva seu sobrenome, é o homem mais rico da Itália e ocupa a 32º posição no ranking mundial, segundo a Forbes. O empresário tem uma fortuna avaliada em 18 bilhões de dólares. Seu império é composto por cerca de 20 fábricas e vendas anuais que podem somar até 10 bilhões de dólares.
Julio Mario Santo Domingo faleceu no início de outubro deste ano. O empresário, no entanto, é listado pela Forbes, como um dos dez homens mais ricos do setor de alimentos e bebidas. Com fortuna avaliada em 8,4 bilhões de dólares, Domingo trocou o controle da cervejaria Bavaria por 15% da cervejaria SABMiller. O empresário também atuava nos setores de comunicação e equipamento florestal.
Charlene de Carvalho herdou 25% de participação da cervejaria holandesa Heineken de seu pai. Depois de Jacqueline Mars, é a segunda mulher mais rica do segmento de bebidas e alimentos. Sua fortuna é avaliada em 7,5 bilhões de dólares.
Marcel Herrmann Telles é brasileiro e é um dos controladores da cervejaria Anheuser-Busch Inbev (AB-Inbev), dona da Ambev no Brasil. O empresário é dono também da rede de Burge King no Brasil. Sua fortuna é avaliada em 6,2 bilhões de dólares.
Zong Qinghou é o fundador da maior produtora de bebidas da China. Com fortuna avaliada em 5,9 bilhões de dólares, o empresário vem tentando diversificar as fontes de suas receitas, mesmo com seu negócio de bebidas crescendo 20% ao ano.
O brasileiro Beto Sicupira, como é conhecido por aqui, tem fortuna avaliada pela Forbes em 5,5 bilhões de dólares, Ele também é um dos controladores da AB-Inbev e um dos donos da rede de fast food Burger King.
Tsai Eng-Meng tem fortuna estimada pela Forbes em 5,2 bilhões de dólares. O empresário tailandês é dono de um dos maiores impérios do setor de alimentos de Taiwan, a I Lan Foods. Eng-Meng também atua nos ramos de alimentos e bebidas, com destaque para as vendas de lanches, biscoitos e laticinios.
Dietrich Mateschitz é um dos responsáveis pela criação da bebida energética Red Bull. Ex-executivo de marketing, o empresário tem fortuna avaliada em 5 bilhões de dólares. Mateschitz detém 49% da marca que ajudou a fundar.
Chaleo Yoovidhya é parceiro de Dietrich Mateschitz e também contribuiu para a criação da bebida energética Red Bull. O empresário, assim como seu parceiro, tem fortuna avaliada em 5 bilhões de dólares. Ele também detém 49% de participação na companhia de bebidas.
Primeiro-ministro Nikol Pashinyan lidera as pesquisas, enquanto Moscou aumenta a pressão sobre o país caucasiano em meio ao debate sobre sua integração europeia
Renato Silva comanda um ecossistema de saúde mental que inclui a clínica Estabiliza, cursos e pós-graduação, aplicativo de monitoramento de humor e agente de inteligência artificial
Levantamento da Hotmart mostra avanço da economia digital fora das capitais; um terço dos empreendedores já vende para o exterior com ajuda da tecnologia
Com 570 empresas na comunidade, Instituo Caldeira aposta em novo espaço onde ficava antiga fábrica de tecidos da empresa Guahyba, em histórico bairro industrial de Porto Alehre