Mundo

Yoani Sánchez receberá prêmio por defesa de direitos humanos

A blogueira cubana receberá no dia 1º de abril, em Miami, a Medalha Presidencial da instituição educacional Miami Dade College (MDC)


	Yoani Sánchez: A visita a Miami será uma das escalas da viagem de 80 dias que a blogueira acaba de iniciar por vários países
 (REUTERS/Ueslei Marcelino)

Yoani Sánchez: A visita a Miami será uma das escalas da viagem de 80 dias que a blogueira acaba de iniciar por vários países (REUTERS/Ueslei Marcelino)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2013 às 06h18.

Miami - A blogueira cubana Yoani Sánchez receberá no dia 1º de abril, em Miami, a Medalha Presidencial da instituição educacional Miami Dade College (MDC) em reconhecimento por sua defesa dos direitos humanos.

O ato acontecerá na emblemática Torre da Liberdade do MDC, que simboliza o começo da emigração cubana aos Estados Unidos, e terá ainda uma conversa de Yoani com estudantes e líderes comunitários do sul da Flórida.

Essa distinção foi entregue em outros anos a personalidades como Lech Walesa, Mikhail Gorbachev, Bill Clinton, Muhammad Yunus, Madeleine Albright, José María Aznar e Álvaro Uribe, segundo detalhou o MDC.

A instituição assegura que Yoani, autora do blog "Generación Y", é "bem conhecida" no MDC, pois em 2011 participou da Feira Internacional do Livro de Miami por via telefônica e com uma mensagem de vídeo.

Além disso, no início deste mês participou, também por via telefônica, do programa ao vivo "Avanza Cuba", uma colaboração entre o MDC e a "TV Martí".

Essa será uma das escalas da viagem de 80 dias que Yoani acaba de iniciar por vários países depois que, após anos de negativas, o Governo cubano lhe concedeu permissão para viajar.

O roteiro, iniciado nesta segunda-feira no Brasil, a levará a países da Europa e das Américas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaCubaDireitos civisYoani Sánchez

Mais de Mundo

Petro diz que Trump tem 'cérebro senil' após ser acusado de narcotráfico

Venezuela deve fornecer até 50 milhões de barris de petróleo aos EUA, diz Trump

Presidente interina da Venezuela diz que 'não há agente externo' governando o país

Trump considera usar Forças Armadas dos EUA para obter a Groenlândia, diz Casa Branca