Mundo

Xiitas e polícia se confrontam no Bahrein

Vários confrontos foram registrados no Bahrein, onde manifestantes protestam contra a monarquia sunita

Homem protesta com a bandeira do Bahrein e se protege do gás lacrimogênio: país registra distúrbios desde fevereiro de 2011 (Mohammed Al-Shaikh/AFP)

Homem protesta com a bandeira do Bahrein e se protege do gás lacrimogênio: país registra distúrbios desde fevereiro de 2011 (Mohammed Al-Shaikh/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de junho de 2014 às 14h18.

Dubai - Vários confrontos entre manifestantes e a polícia foram registrados durante a noite de quinta-feira em várias localidades xiitas do Bahrein, onde as forças de segurança impediram esta semana diversas manifestações contra a monarquia sunita.

"Abaixo Hamad", gritavam os manifestantes, em referência Hamad ben Isa al-Khalifa, o rei da dinastia sunita dos Al-Khalifa que reina no Bahrein, a única monarquia do Golfo com população majoritariamente xiita e que registra distúrbios desde fevereiro de 2011.

Os manifestantes jogaram pedras e coquetéis molotov contra a polícia, que respondeu com gás lacrimogêneo e balas de borracha, segundo testemunhas, que não informaram vítimas.

O grupo radical 14 de fevereiro, que organiza os protestos pelas redes sociais, convocou os manifestantes para novos protestos.

Acompanhe tudo sobre:ProtestosProtestos no mundoViolência urbanaIslamismoBahreinSunitasXiitas

Mais de Mundo

ONU critica apatia global e prevê campanha humanitária menor em 2026

Terremoto de 7,6 atinge costa do Japão e provoca alertas de tsunami

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz