Mundo

Worldsteel: produção mundial de aço sobe 8% em junho

A produção aumentou para cerca de 127,7 milhões de toneladas no mês passado

A China, o maior produtor de aço do mundo, reportou um aumento de 11,9% da produção em junho (Germano Luders)

A China, o maior produtor de aço do mundo, reportou um aumento de 11,9% da produção em junho (Germano Luders)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de julho de 2011 às 12h25.

Londres - A produção de aço mundial subiu 8% em junho, na comparação com o mesmo mês do ano passado, impulsionada pelo fortalecimento da produção em todas as maiores regiões produtoras, afirmou hoje a Associação Mundial de Aço (Worldsteel). A produção de aço mundial aumentou para cerca de 127,7 milhões de toneladas em junho, de 118,6 milhões de toneladas no mesmo período do ano passado, contribuindo para uma alta de 7,6% da produção nos primeiros seis meses do ano, para 757,8 milhões de toneladas, em bases anuais.

A Ásia, a União Europeia, a América do Norte, a América do Sul, a Comunidade de Estados Independentes e o Oriente Médio reportaram aumento da produção de aço em junho. Somente a África e a Oceania registraram declínio da produção, de acordo com a Worldsteel, cujos membros representam cerca de 85% da produção de aço mundial.

A produção de aço da América do Sul aumentou 12,8% em junho, para 4,098 milhões de toneladas, em bases anuais, à medida que a produção no Brasil avançou cerca de 4%, para 2,962 milhões de toneladas, enquanto a do Chile mais do que triplicou, para 160 mil toneladas.

A China, o maior produtor de aço do mundo, reportou um aumento de 11,9% da produção em junho, para 59,9 milhões de toneladas, registrando um volume recorde diário de 2 milhões de toneladas.

A produção de aço da Ásia aumentou 9,6% em junho, em bases anuais, devido a um crescimento da produção em todos os países da região, com exceção do Japão, cuja produção caiu 5%, para 8,9 milhões de toneladas, afetada pelo terremoto ocorrido em março.

A capacidade de produção mundial de aço subiu 1,2 ponto porcentual, para 82,8%, em junho, em comparação com maio, e avançou 2,5 pontos porcentuais, em bases anuais. Os dados foram coletados de 64 países que reportaram os números da produção à Worldsteel. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaIndústrias em geralSiderurgia

Mais de Mundo

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo

Israel e Hezbollah estão a poucos dias de distância de um cessar-fogo, diz embaixador israelense

Exportações da China devem bater recorde antes de guerra comercial com EUA

Yamandú Orsi, da coalizão de esquerda, é eleito presidente do Uruguai