Mundo

Wal-Mart acirra disputa no mercado de remédios genéricos

Rede varejista anuncia corte de até 60% no preço dos medicamentos nos Estados Unidos

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h39.

O Wal-Mart, maior rede varejista do mundo, vai reduzir em até 60% o preço de cerca de 300 medicamentos genéricos vendidos em suas lojas americanas. Segundo o superintendente da unidade farmacêutica da rede, Bill Simon, os medicamentos listados serão vendidos por apenas 4 dólares. Alguns produtos estão entre os mais consumidos do mercado de genéricos, como o lisinopril, uma substância para controlar a pressão arterial.

De acordo com o jornal britânico Financial Times, mesmo com o forte corte dos preços, a rede assegurou que não venderá nenhum produto com prejuízo. O Wal-Mart também afirmou que não pressionou os fornecedores para reduzir preços, a fim de manter alguma margem de lucro.

O mercado americano de genéricos enfrenta uma crescente pressão sobre os preços, à medida que novos concorrentes chegam ao mercado. A competição já afeta as margens da indústria farmacêutica. Para David Maris, analista do Bank of America, atitudes como a do Wal-Mart apenas aumentam a pressão sobre os laboratórios.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Tudo o que se sabe sobre o 'apagão cibernético' que afetou aroportos e até a bolsa de valores

Policiais viram atirador de Trump em cima de telhado próximo a palco 20 minutos antes de atentado

Terremoto de magnitude 7,3 atinge nordeste do Chile

Apagão cibernético afeta aeroportos, canal de TV e bolsa de valores; Microsoft se pronuncia

Mais na Exame