Mundo

Vulcão provoca evacuação de mais de mil pessoas na Indonésia

O vulcão Sinabung lançou nuvens de fumaça no norte da ilha indonésia de Sumatra


	O vulcão Sinabung é visto em erupção: a Indonésia está localizada dentro do denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica 
 (REUTERS/Roni Bintang)

O vulcão Sinabung é visto em erupção: a Indonésia está localizada dentro do denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica  (REUTERS/Roni Bintang)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de novembro de 2013 às 10h49.

Jacarta - Cerca de 1,3 mil pessoas tiveram que ser evacuadas depois que entrou em erupção o vulcão Sinabung, que lançou nuvens de fumaça no norte da ilha indonésia de Sumatra, informou a imprensa local.

O porta-voz da Agência Nacional de Mitigação de Desastres, Sutopo Purwo Nugruho, afirmou que os evacuados pertencem a distintas aldeias na região de Karo, segundo a agência de notícias 'Antara'.

Sutopo declarou que organismo pediu às autoridades de Karo para declarar o status de emergência e manter uma reunião para coordenar a resposta à erupção.

A Indonésia está localizada dentro do denominado Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de grande atividade sísmica e vulcânica que é sacudida por sete mil tremores ao ano, a maioria de pouca magnitude.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDesastres naturaisIndonésiaVulcões

Mais de Mundo

Suécia propõe reduzir maioridade penal para 13 anos em crimes graves

Governo dos EUA alerta para ameaça de drones nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Milão

China alerta cidadãos contra viagens ao Japão em meio a tensões bilaterais

Europa quer aumentar venda de carros à Índia em meio a ameaças de Trump