Mundo

Voos para Europa começam a se normalizar em Guarulhos

São Paulo – Os voos entre o Brasil e as principais cidades da Europa começam a dar sinais de normalização no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Cinco dias após o fechamento de boa parte dos aeroportos europeus devido a erupção de um vulcão na Islândia, o número de voos cancelados no Brasil com […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo – Os voos entre o Brasil e as principais cidades da Europa começam a dar sinais de normalização no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP). Cinco dias após o fechamento de boa parte dos aeroportos europeus devido a erupção de um vulcão na Islândia, o número de voos cancelados no Brasil com destino à Europa caiu em relação à média dos últimos cinco dias.

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), nesta terça-feira (20), só duas das 17 partidas previstas para cidades europeias foram canceladas. De quinta-feira (15) até ontem (19), das 90 partidas programadas, 51 foram canceladas.

Para quem precisa vir ao Brasil, a situação ainda é preocupante. Dos 14 voos previstos para chegar hoje em Cumbica, oito foram cancelados, um número dentro da média de cancelamentos dos dias anteriores.

Acompanhe tudo sobre:AeroportosAviaçãoEuropaSetor de transporteTransportes

Mais de Mundo

Violência após eleição presidencial deixa mais de 20 mortos em Moçambique

38 pessoas morreram em queda de avião no Azerbaijão, diz autoridade do Cazaquistão

Desi Bouterse, ex-ditador do Suriname e foragido da justiça, morre aos 79 anos

Petro anuncia aumento de 9,54% no salário mínimo na Colômbia