Volta ao mundo em 15 imagens da última semana - 27/08
Do devastador terremoto que atingiu a região central da Itália ao encerramento da Olimpíada no Rio de Janeiro, acompanhe os fatos e fotos que marcaram a semana
Gabriela Ruic
Publicado em 27 de agosto de 2016 às 07h00.
Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 14h09.
São Paulo – Um terremoto de magnitude 6,2 devastou cidades e vilarejos montanhosos na região central da Itália localizados a cerca de 170 quilômetros da capital Roma na última quarta-feira. Uma das cidades mais afetadas pelo tremor foi Amatrice que, segundo seu prefeito, praticamente não existe mais. Além de Amatrice, outros locais impactados pelo desastre são Accumoli, Posta e Arquata del Tronto. As operações de resgate seguiam a todo o vapor no final da semana e até o momento foram confirmadas 250 mortes. A expectativa, no entanto, é que esse número suba nos próximos dias, considerando a quantidade de pessoas desaparecidas e feridas. O mundo também se despediu da edição 2016 dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e, na Colômbia , um histórico acordo de paz entre governo e as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia ( Farc ) foi anunciado e pode dar fim a uma guerra de 50 anos. Nesta galeria, acompanhe os fatos e fotos que marcaram a semana pelo mundo.
Foto mostra uma parte da cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que terminaram no último domingo, que contou até com a ilustre participação do premiê japonês Shinzo Abe, representando a próxima sede do evento. Agora, o mundo aguarda com expectativas para os jogos de 2020 em Tóquio, Japão.
Membros das Farc são fotografados durante patrulha em montanhas no interior da Colômbia . Nesta semana, o governo anunciou o acordo final de paz com os guerrilheiros, acordo esse que será alvo de votação pela população do país em um referendo que será realizado em outubro. O acerto entre as partes pode trazer fim a um conflito armado que já dura meio século.
Imagem divulgada pela agência de notícias da Coreia do Norte à Reuters mostra o momento de lançamento de um míssil e teria sido registrada no último dia 25 de agosto. A península da Coreia vive momentos de tensão desde que os norte-coreanos iniciaram uma série de testes nucleares, colocando em risco a segurança de toda a região.
Pessoas são fotografadas durante evacuação de Daraya, bairro dos arredores da capital síria Damasco que vem sendo alvo de conflitos armados entre tropas do governo de Bashar al-Assad e rebeldes. De acordo com a Reuters, os envolvidos no conflito acertaram uma trégua temporária para que fosse possível que os civis deixassem a região em segurança.
Pessoas se refrescam em fontes d’água em um parque de Paris . A França vem enfrentando uma forte onda de calor.
Nesta semana, um comboio onde estava Kemal Kilicdaroglu, líder do maior partido opositor da Turquia , foi atacado. A imagem, registrada pelo fotógrafo da Reuters, mostra o momento em que seguranças faziam a proteção dos carros em Artvin, norte do país.
Forças de segurança do Iraque conseguem impedir um ataque terrorista ao deter um menino que vestia um colete de bombas na cidade de Kirkuk.
Imagem mostra os assentos reservados às celebridades do mundo da música e do cinema que vão participar da edição 2016 do Video Music Awards, honraria concedida anualmente pela MTV americana.
Pinguim Humboldt é fotografado no momento em que saltava da balança no zoológico de Londres. Todos os anos, o local realiza uma pesagem pública dos seus animais .
Foto mostra o momento em que centenas de pessoas nadavam durante a travessia anual do Lago Zurique, na cidade de Zurique, Suíça . De acordo com a agência Reuters, o percurso da prova é de 1.500 metros.
Uma pérola gigante de 34 quilos é fotografada na cidade de Puero Princesa, nas Filipinas . A prefeitura da cidade agora aguarda o parecer de cientistas sobre se seria essa a maior pérola já vista no mundo. Ela foi encontrada há dez anos por um pescador que a entregou às autoridades só agora.
Em Sydney, Austrália, uma lanchonete fez sucesso ao produzir versões de seus lanches inspiradas no Pokemon por conta da febre do Pokémon Go no país.