Volkswagen Nils: elétrico com um quê de F1
São Paulo – Para a Volkswagen, a mobilidade urbana do futuro é minimalista, ágil e, principalmente, amiga do meio ambiente. Exemplo disso é o modelo conceito que a fabricante alemã levará ao Salão de Frankfurt este mês. Inspirado nos carros de corrida da Fórmula 1, o Nils une design arrojado e agilidade no deslocamento. Com […]
Vanessa Barbosa
Publicado em 13 de setembro de 2011 às 15h36.
Última atualização em 18 de outubro de 2016 às 11h41.
São Paulo – Para a Volkswagen, a mobilidade urbana do futuro é minimalista, ágil e, principalmente, amiga do meio ambiente. Exemplo disso é o modelo conceito que a fabricante alemã levará ao Salão de Frankfurt este mês. Inspirado nos carros de corrida da Fórmula 1, o Nils une design arrojado e agilidade no deslocamento.
Com um único assento, o do motorista, vem com um motor elétrico de 20cv alimentado por baterias de íons de lítio que podem se recarregadas em uma tomada comum por duas horas. Por se limitar a apenas um ocupante, ele é mais leve - com chassis em alumínio, pesa apenas 460 kg – e também consome menos energia.
O protótipo acelera dos 0 aos 100 km/h em 11 segundos e alcança 130 km/h de velocidade máxima. A autonomia é estimada em 25km – suficiente para viagens curtas e rotineiras, como a de casa ao trabalho e vice-versa.