Mundo

Visitantes receberão kits ecológicos no Bondinho

A distribuição é uma maneira da Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar comemorar amanhã o Dia Mundial do Meio Ambiente


	Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio: quem andar no Bondinho receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças
 (Eduardo Monteiro/GUIA QUATRO RODAS)

Bondinho do Pão de Açúcar, no Rio: quem andar no Bondinho receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças (Eduardo Monteiro/GUIA QUATRO RODAS)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de junho de 2013 às 10h10.

Rio de Janeiro - Certificada no ano passado como a primeira atração turística do Brasil a receber o Rótulo Ecológico da Associação Brasileira de Normas Técnicas, a Companhia Caminho Aéreo Pão de Açúcar vai comemorar amanhã (5) o Dia Mundial do Meio Ambiente com a distribuição de kits ecológicos.

Entre as 10h e as 16h, quem andar no Bondinho do Pão de Açúcar receberá um brinde contendo um saco com terra adubada e sementes de hortaliças, entre elas rúcula, agrião e manjericão. A ideia é passar aos visitantes do cartão-postal do Rio de Janeiro a importância da preservação ambiental.

O ponto turístico recebe em média, por dia, entre 5 mil e 6 mil pessoas na baixa temporada. Na alta temporada, que compreende os meses de janeiro, julho e dezembro e os períodos de realização de grandes eventos, como a Copa das Confederações, este mês, a Jornada Mundial da Juventude, programada para julho próximo, e as edições do Rock in Rio, o movimento vai aumentar. A média de visitantes deve subir para 8 mil a 9 mil pessoas, diariamente.

O movimento recorde – 10 mil pessoas em um único dia – foi registrado no dia 31 de dezembro do ano passado. Os estrangeiros que visitam o Pão de Açúcar totalizam 47% dos turistas, os brasileiros somam 53%.

A assessoria informou que entre as personalidades estrangeiras que visitaram o bondinho desde a sua inauguração, em 1912, destacam-se o cientista Albert Einstein, em 1925, e o então presidente da Polônia, Lech Walesa, em 1995.

Einstein definiu a visita como uma "viagem vertiginosa sobre floresta selvagem em cabo de aço. Em cima, magnífico jogo de alternância de neblina e sol". O local serviu como cenário para vários filmes, entre os quais 007 contra o Foguete da Morte, em 1979.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMeio ambienteMetrópoles globaisRio de JaneiroTurismo

Mais de Mundo

Israel reconhece que matou líder do Hamas em julho, no Irã

ONU denuncia roubo de 23 caminhões com ajuda humanitária em Gaza após bombardeio de Israel

Governo de Biden abre investigação sobre estratégia da China para dominar indústria de chips

Biden muda sentenças de 37 condenados à morte para penas de prisão perpétua