Mundo

Viktor & Rolf recebem prêmio Tolos que vestem pele

Bont Voor Dieren acusa os estilistas de terem utilizado peles de raposa e vison vindas da Escandinávia em suas últimas coleções


	Viktor & Rolf: cerca de 40% dos votos dos mais de 17 mil foram para a dupla criativa formada desde 1993 por Viktor Horsting e Rolf Snoeren
 (Getty Images)

Viktor & Rolf: cerca de 40% dos votos dos mais de 17 mil foram para a dupla criativa formada desde 1993 por Viktor Horsting e Rolf Snoeren (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 14h52.

Bruxelas - A célebre dupla de designers holandeses Viktor & Rolf recebeu um duvidoso reconhecimento com o título "Domb Bontjes" (Tolos que vestem peles) dado todos os anos pela ONG de defesa dos direitos dos animais Bont Voor Dieren (Pele para Animais), publicou nesta segunda-feira o jornal holandês "The Telegraaf".

Cerca de 40% dos votos dos mais de 17 mil foram para a dupla criativa formada desde 1993 por Viktor Horsting e Rolf Snoeren.

Bont Voor Dieren acusa os estilistas de terem utilizado peles de raposa e vison vindas da Escandinávia em suas últimas coleções, acusação pela qual a grife não quis fazer nenhum comentário.

Ano passado a organização deu o "prêmio" à rainha Máxima da Holanda, quem, segundo a diretora da Bont Voor Dieren, Nicola Van Gemert, "não voltou a se vestir com peles" desde então.

Também foram lembrados pelo grupo de defesa dos animais a princesa Beatrix, dos Países Baixos e a apresentadora e modelo holandesa Sylvie Meis. 

Acompanhe tudo sobre:AnimaisMeio ambienteSustentabilidadeONGs

Mais de Mundo

Irã anuncia que terá negociações com os EUA nesta sexta-feira em Omã

Trump diz que líder supremo do Irã 'deveria estar muito preocupado'

Trump fala em 'toque mais suave' na política de imigração após crise em Minneapolis

Setor privado dos EUA cria menos empregos que o esperado em janeiro