Mundo

Vídeo mostra ataque a jovem que defendeu meninas na Alemanha

Imagens de uma câmera de segurança da cidade de Offenbach, Alemanha, exibem momento em que Tugce Albayrak foi brutalmente atingida na cabeça por agressor

Após o ataque, Tugce ficou em coma por duas semanas e teve seus aparelhos desligados na última sexta-feira, quando completou 23 anos (Reprodução/Facebook)

Após o ataque, Tugce ficou em coma por duas semanas e teve seus aparelhos desligados na última sexta-feira, quando completou 23 anos (Reprodução/Facebook)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 2 de dezembro de 2014 às 17h03.

São Paulo – Foi divulgado nesta semana um vídeo que mostra o momento em que a estudante Tugce Albayrak foi brutalmente atingida na cabeça, depois de ter defendido duas adolescentes de um grupo de homens que tentavam assediá-las. O violento episódio aconteceu há cerca de duas semanas na cidade de Offenbach, perto de Franfkurt, e chocou a Alemanha.

Obtidas pelo jornal alemão Bild, as imagens são de uma câmera de segurança localizada no estacionamento do restaurante no qual a confusão aconteceu. A qualidade do vídeo não é boa, mas é possível ver o momento em que Sanel M., como foi identificado o agressor, acerta Tugce.

A briga começou dentro do McDonald’s local. A jovem jantava com amigos quando ouviu gritos vindos do banheiro. Lá, duas adolescentes tentavam se defender do assédio de um grupo de homens. Com a ajuda de Tugce, as meninas escaparam e os agressores foram expulsos do restaurante.

Ao deixar o local, ela foi surpreendida pelo grupo no estacionamento. É possível ver nas imagens que um dos homens tenta segurar Sanel M., que consegue se desvencilhar e seguir em direção a jovem que é vista depois caída no chão. Ainda não se sabe se as lesões em sua cabeça foram causadas pelo golpe recebido ou se foram resultado da queda.

Após o ataque, Tugce, que estudava para ser professora, ficou em coma por duas semanas e teve seus aparelhos desligados na última sexta-feira, quando completou 23 anos de idade. Seu agressor, que tem 18 anos e é sérvio, está sob custódia da polícia e admitiu o ataque.

A morte da jovem causou comoção no país. O presidente alemão, Joachim Gauck, escreveu uma carta para a família de Tugce, que é da Turquia, e declarou que ela mostrou coragem exemplar e um forte senso moral ao se posicionar contra os agressores. Todo o país está em luto com vocês, finalizou ele.

Segundo informações da rede alemã Deutsche Welle, há uma petição online com mais de 64 mil assinaturas para que a jovem receba uma ordem de mérito por conta de sua atitude e as autoridades alemãs declararam estar avaliando se é possível oferecer a honraria para Tugce.

Veja o vídeo abaixo.

//www.youtube.com/embed/JAt8S410OHU?rel=0&showinfo=0

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaEuropaMulheresPaíses ricosViolência urbana

Mais de Mundo

Vence o prazo de 30 dias para Venezuela tornar público o resultado das eleições

Buraco gigante na Sibéria pode dar pistas sobre o futuro da Terra

Após tentar se unir à UE, Turquia pede formalmente para se juntar aos Brics

Guiana apreende R$ 1 bilhão em cocaína com destino à Europa

Mais na Exame