Mundo

Vice dos EUA condena ação de Putin na Ucrânia

Vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou o comportamento da Rússia na Ucrânia, considerado por ele como "inaceitável"


	Joe Biden: vice dos EUA pediu ao governo russo que cumpra o acordo de paz fechado em setembro
 (Mandel Ngan/AFP)

Joe Biden: vice dos EUA pediu ao governo russo que cumpra o acordo de paz fechado em setembro (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de novembro de 2014 às 12h51.

Priorizar nos meus resultados Google

Kiev - O vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, condenou o comportamento da Rússia na Ucrânia, considerado por ele como "inaceitável", e pediu ao governo russo que cumpra o acordo de paz fechado em setembro aderindo ao cessar-fogo e removendo suas forças militares do país.

Dirigindo-se retoricamente ao líder do Kremlin, Vladimir Putin, após se encontrar com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko, o vice dos EUA disse: "Faça o que o senhor concordou em fazer, senhor Putin."

Em referência à anexação pela Rússia da Crimeia em março, e ao apoio russo aos rebeldes separatistas no leste da Ucrânia, Biden disse, em declaração à imprensa ao lado de Poroshenko, que o comportamento russo é uma "violação flagrante dos princípios fundamentais do sistema internacional".

Biden disse que os Estados Unidos sempre apoiarão uma Ucrânia democrática e reformista, mas não fez menção específica a nenhuma nova ajuda.

A Rússia nega armar os separatistas ou enviar tropas além de sua fronteira.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaRússiaUcrânia

Mais de Mundo

EUA cogitam usar Ilhas Malvinas como moeda de troca para pressionar Reino Unido

Israel afirma que atacou comandante do Hamas dentro de hospital em Gaza

Tennessee planeja renomear aeroporto de Nashville em homenagem a Dolly Parton

Rússia amplia treinamento militar nas escolas e ensina adolescentes a usar armas