Joe Biden, vice-presidente dos Estados Unidos, saudou o povo egípcio (Mark Wilson/Getty Images)
Da Redação
Publicado em 11 de fevereiro de 2011 às 15h23.
Washington - O vice-presidente americano, Joe Biden, saudou esta sexta-feira 'um dia histórico' no Egito e afirmou que a demissão do presidente Hosni Mubarak deve abrir o caminho para a democracia no país.
"Hoje é um dia histórico para os egípcios", declarou Biden na primeira reação das autoridades americanas com relação à demissão de Mubarak, depois de mais de 30 anos no poder.
Biden, que discursou em uma universidade de Louisville (Kentucky, centro-leste) advertiu, no entanto, para os dias "delicados e difíceis" que virão.
O vice-presidente disse que as "mudanças dramáticas" no Egito precisam ir ao encontro das aspirações das multidões no Cairo, acrescentando que "a transição em andamento precisa ser uma mudança irreversível e um caminho negociado que leve à democracia".
Joe Biden deu estas declarações durante um discurso previamente agendado na Universidade de Louisville, no Kentucky, cerca de uma hora antes de o presidente Barack Obama fazer seus próprios comentários sobre a situação no Egito pela televisão.