Mundo

Venezuela suspende cúpula devido à saúde de Chávez

O cancelamento do encontro é um golpe para Chávez, que gosta de chamar a atenção em cúpulas e estava planejando uma grande festa nacional

Depois da cirurgia no início do mês, Chávez esperava voltar à Venezuela a tempo de participar do evento programado na ilha Margarita (AFP)

Depois da cirurgia no início do mês, Chávez esperava voltar à Venezuela a tempo de participar do evento programado na ilha Margarita (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de junho de 2011 às 16h41.

Caracas - A Venezuela suspendeu uma cúpula regional planejada para 5 e 6 de julho para permitir a recuperação mais longa que o esperado do presidente do país, Hugo Chávez, operado recentemente em Cuba, disseram duas fontes diplomáticas na América Latina na quarta-feira.

Depois da cirurgia no início do mês, Chávez esperava voltar à Venezuela a tempo de participar do evento programado na ilha Margarita, coincidindo com a comemoração do bicentenário da independência venezuelana da Espanha.

Vários chefes de Estado latino-americanos confirmaram presença no primeiro encontro de um novo grupo chamado Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (CELAC).

"A Venezuela cancelou a cúpula", disse uma fonte diplomática brasileira à Reuters. Outra fonte em Caracas disse a mesma coisa.

O cancelamento do encontro é um golpe para Chávez, que gosta de chamar a atenção em cúpulas e estava planejando uma grande festa nacional, com chefes de Estado, para comemorar a independência.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosAmérica LatinaVenezuelaHugo Chávez

Mais de Mundo

Trump diz que Petro pode ser 'o próximo' após Maduro

EUA apreendem petroleiro na costa da Venezuela em meio à pressão sobre Maduro

Guiana amplia cooperação militar com EUA em meio à crise com Venezuela

Luis Arce, ex-presidente da Bolívia, é preso em meio a investigação de corrupção