Mundo

Venezuela procura helicóptero desaparecido com 13 pessoas

O ministro da Defesa disse que comunidades indígenas locais estavam ajudando as equipes do Exército na área de florestas densas

Amazônia: "Tivemos informações de habitantes indígenas que disseram que viram o helicóptero voando" (Antonio Scorza/AFP)

Amazônia: "Tivemos informações de habitantes indígenas que disseram que viram o helicóptero voando" (Antonio Scorza/AFP)

R

Reuters

Publicado em 3 de janeiro de 2017 às 20h49.

Caracas - Equipes de busca procuravam nesta terça-feira um helicóptero militar venezuelano que desapareceu cinco dias atrás, em meio ao mau tempo na selva amazônica, com 13 pessoas a bordo.

O ministro da Defesa, Vladimir Padrino, disse que comunidades indígenas locais estavam ajudando as equipes do Exército na área de florestas densas, a pé e com barcos, mas as condições climáticas ruins estavam impedindo sobrevoos.

Além da tripulação de quatro homens, o helicóptero Mi-17, de fabricação russa, estava transportando quatro habitantes indígenas locais, cinco militares que renderiam colegas em um posto e suprimentos quando desapareceu do radar em 30 de dezembro.

"Tivemos informações de habitantes indígenas que disseram que viram o helicóptero voando", disse Padrino.

"Mas, até agora, tem sido praticamente impossível chegar pelo ar até a área em que presumimos que tenha havido um pouso forçado... Nós temos fé de que eles estão bem".

Acompanhe tudo sobre:HelicópterosVenezuela

Mais de Mundo

Agenda do G20 no Brasil entra na reta final; veja o que será debatido entre os líderes globais

Trump nomeia Chris Wright, executivo de petróleo, como secretário do Departamento de Energia

Milei se reunirá com Xi Jinping durante cúpula do G20

Lula encontra Guterres e defende continuidade do G20 Social