Mundo

Vendas de moradias nos EUA caem mais que o esperado

Apesar da queda, as vendas pendentes ainda estavam no segundo maior nível do ano

Moradias: Associação Nacional de Corretores informou que o índice de vendas caiu 1,0% (Getty Images)

Moradias: Associação Nacional de Corretores informou que o índice de vendas caiu 1,0% (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de setembro de 2014 às 11h51.

Washington - Os contratos para comprar moradias usadas nos Estados Unidos caíram mais do que o esperado em agosto, indicando que o setor imobiliário ainda está abalado.

A Associação Nacional de Corretores informou nesta segunda-feira que seu Índice de Vendas Pendentes de Moradias, com base em contratos assinados no mês passado, caiu 1,0 por cento, para 104,7.

Economistas consultados pela Reuters esperavam recuo de apenas 0,1 por cento.

Apesar da queda, as vendas pendentes ainda estavam no segundo maior nível do ano.

Em julho, as vendas haviam subido 3,2 por cento, um pouco abaixo do ganho de 3,3 por cento divulgado anteriormente.

O índice despencou no ano passado após a alta das taxas de juros hipotecárias, mas vinha em tendência de alta desde março.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)CasasImóveisVendas

Mais de Mundo

Podemos tomar o Irã por completo 'amanhã de noite', diz Trump

Irã rejeita cessar-fogo; EUA diz que Trump não aprovou proposta

'ChatGPT da guerra'? Como os EUA usam IA em ofensiva contra o Irã

Israel ataca principal complexo petroquímico do Irã