Mundo

Ataque em base nos EUA deixa ao menos 13 mortos; veja fotos

Segundo a Marinha norte-americana, ao menos um atirador matou "múltiplas" pessoas em base naval de Washington; dois outros possíveis suspeitos estariam à solta

Mulher busca informações sobre trabalhadores da base naval de Washington, nos Estados Unidos (setembro 2013) (REUTERS/Jonathan Ernst)

Mulher busca informações sobre trabalhadores da base naval de Washington, nos Estados Unidos (setembro 2013) (REUTERS/Jonathan Ernst)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de setembro de 2013 às 19h24.

São Paulo – Na manhã desta segunda-feira, ao menos um atirador abriu fogo na base naval de Washington, nos Estados Unidos, e atingiu dezenas de pessoas. Até agora, 13 mortes foram confirmadas, segundo a Marinha norte-americana. Um suspeito foi morto pela polícia e dois outros possíveis suspeitos ainda estão sendo procurados pelas ruas da cidade. 

A base naval é a mais antiga base da Marinha em solo americano e foi criada em 1799, segundo seu site oficial. Ela é o quartel-general da marinha no distrito de Washington e abriga um museu e um centro de logística e desenvolvimento de armas e tecnologia.

Ao todo, cerca de 3 mil pessoas - entre militares e civis - trabalham no local, segundo o presidente dos Estados Unidos Barack Obama disse em pronunciamento

A polícia do distrito federal norte-americano e a Marinha dos EUA estão divulgando pelo Twitter informações sobre o ataque e busca pelos outros dois possíveis atiradores.

*atualizado às 18h20 

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)MassacresPaíses ricosPersonalidadesPolíticosWashington (DC)

Mais de Mundo

Biden assina projeto de extensão orçamentária para evitar paralisação do governo

Com queda de Assad na Síria, Turquia e Israel redefinem jogo de poder no Oriente Médio

MH370: o que se sabe sobre avião desaparecido há 10 anos; Malásia decidiu retomar buscas

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado