Mundo

Vaticano impõe teto para processos de canonização

A partir de agora, os investigadores que atuam nos casos de canonização terão de obedecer a um "preço de referência"


	O papa Francisco: medida representa mais um passo rumo à moderação pedida pelo papa Francisco desde o primeiro dia de seu pontificado
 (AFP/Getty Images)

O papa Francisco: medida representa mais um passo rumo à moderação pedida pelo papa Francisco desde o primeiro dia de seu pontificado (AFP/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 16h13.

Cidade do Vaticano - O Vaticano adotará um teto de custos para os processos de canonização. O anúncio foi feito pelo cardeal Angelo Amato, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos.

A medida representa mais um passo rumo à moderação pedida pelo papa Francisco desde o primeiro dia de seu pontificado.

A partir de agora, os investigadores que atuam nos casos de canonização terão de obedecer a um "preço de referência".

A intenção é coibir os gastos excessivos e tornar os processos mais justos e equitativos. São recorrentes os casos de canonização patrocinados por ricos doadores que tramitam mais rápido do que processos carentes de recursos. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosReligiãoPapasPapa FranciscoIgreja CatólicaVaticano

Mais de Mundo

Memorando de entendimento com EUA 'nunca esteve tão próximo', diz Irã

EUA dizem que podem assinar acordo com Irã nos 'próximos dias'

Equador corta impostos e reduz preço da cerveja para apoiar seleção na Copa do Mundo

Surto de Ebola se espalha pelo Congo e tem 'escala muito maior', diz OMS