Mundo

Vantagem de Hillary sobre Trump diminui

Uma pesquisa revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump


	Hillary Clinton: uma pesquisa revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump
 (John Sommers II / Reuters)

Hillary Clinton: uma pesquisa revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump (John Sommers II / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de maio de 2016 às 10h17.

A vantagem de Hillary Clinton sobre Donald Trump diminuiu desde que o magnata se converteu em virtual candidato republicano à Casa Branca, de acordo com uma pesquisa nacional divulgada nesta sexta-feira.

A pesquisa da CBS News/New York Times revelou que Hillary recebe a adesão de 47% dos eleitores registrados, contra 41% para Trump.

O rival de Hillary nas primárias do Partido Democrata, Bernie Sanders, recebe 51% de apoio, contra 38% para o aspirante republicano, segundo a pesquisa telefônica realizada entre 1.300 adultos, com uma margem de erro de três pontos.

Na mesma pesquisa do mês passado, a ex-secretária de Estado superava o magnata por 10 pontos percentuais.

Trump se converteu no virtual candidato presidencial republicano quando o último de seus rivais partidários abandonou no início deste mês a corrida ante a esmagadora vantagem do empresário.

O Partido Republicano realizará no fim de julho sua convenção em Cleveland para proclamar seu candidato presidencial nas eleições de novembro.

Hillary e Sanders, enquanto isso, seguem na disputa interna pela candidatura, mas a ex-primeira-dama ostenta uma sólida vantagem no número de delegados sobre o senador por Vermont, aparentemente suficiente para receber a indicação na convenção democrata, que será realizada em julho na Filadélfia.

Acompanhe tudo sobre:Bill ClintonCelebridadesDonald TrumpEleições americanasEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricosPolíticos

Mais de Mundo

Putin promete mais 'destruição na Ucrânia após ataque contra a Rússia

Novo líder da Síria promete que país não exercerá 'interferência negativa' no Líbano

Argentinos de classe alta voltam a viajar com 'dólar barato' de Milei

Trump ameaça retomar o controle do Canal do Panamá