Mundo

Vale suspende embarques de ferro-gusa da Sidepar

De acordo com o Ibama, a empresa estaria atuando de forma contrária à legislação ambiental na região

Em nota, a mineradora esclareceu que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará (Divulgação/ Agência Vale)

Em nota, a mineradora esclareceu que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará (Divulgação/ Agência Vale)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de novembro de 2011 às 13h54.

Rio de Janeiro - A Vale informou hoje que suspendeu o recebimento e o embarque de ferro-gusa da empresa siderúrgica do Pará (Sidepar), atendendo à notificação do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). De acordo com o órgão, a empresa estaria atuando de forma contrária à legislação ambiental.

Em nota, a mineradora esclareceu que não fornece minério de ferro para a Sidepar, com sede em Marabá, sudeste do Pará. "A Vale reitera seu compromisso com os princípios de desenvolvimento sustentável, exigindo de toda a sua cadeia produtiva (clientes e fornecedores) o cumprimento das legislações ambiental e trabalhista", diz a nota.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoMeio ambienteIndústriaIbamaPreservação ambiental

Mais de Mundo

Partido de Honduras rejeita eleições e acusa interferência dos EUA

'Decepcionado', diz Trump sobre Zelensky por demora em analisar plano de paz

Venezuela reconhece morte de Alfredo Díaz, preso após eleições de 2024

'Tarifaço' da França? Macron alerta China sobre superávit com UE