Mundo

Univision aceita proposta de US$ 12,3 bilhões

Consórcio de investidores vence leilão da emissora americana de língua espanhola

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de outubro de 2010 às 18h38.

A diretoria da Univision Communications aprovou na manhã desta terça-feira a venda da emissora de língua espanhola para um consórcio de investidores de private equity por aproximadamente 12,3 bilhões de dólares. Os compradores também assumirão uma dívida de 1,4 bilhão de dólares, segundo reportagem do The Wall Street Journal.

O grupo formado por Madison Dearborn Partners LLC, Providence Equity Partners Inc., Texas Pacific Group Inc., Thomas H. Lee Partners e Haim Saban concordou em pagar 36,25 dólares por ação. Uma oferta anterior, de 35,50 dólares, havia sido rejeitada na semana passada pela Univision.

Os compradores foram os vencedores de um leilão que teve apenas uma outra oferta, de um consórcio liderado pelo grupo mexicano Televisa, que chegou a oferecer 35,75 dólares por ação.

O valor do negócio ficou abaixo dos 40 dólares por ação esperados pela Univision e por seu principal executivo, A. Jerrold Perenchio, quando a empresa foi colocada à venda, em fevereiro. No entanto, como o leilão não atraiu o interesse esperado, Perenchio teve de optar entre aceitar uma oferta menor ou cancelar a venda.

A Univision é a maior emissora de língua espanhola dos Estados Unidos. Além da rede de televisões, o grupo inclui também a Telefutura, 73 estações de rádio, selos de gravação e operações na internet. Sua principal rival, a Telemundo, está bem atrás da Univision. A empresa registrou rendimentos de 1,95 bilhão de dólares no ano passado.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Mundo

Chanceleres de Brasil e Colômbia evitam mencionar Venezuela em final de reunião

Fabricante dinamarquesa de vacinas dispara 17% após declaração da OMS sobre Mpox

China reforça controles nas fronteiras devido a disseminação da mpox

Maduro rejeita comentários sobre novas eleições na Venezuela, propostas pelo Brasil

Mais na Exame