Mundo

Universidade do Texas reabre após ameaça de bomba

Por enquanto se desconhece se ambas as ameaças estão relacionadas e as autoridades não informaram do achado de nenhum explosivo


	Universidade do Texas: a Universidade Estatal de Dakota do Norte em Fargo conta com 14 mil estudantes, enquanto a Universidade do Texas em Austin tem 50 mil estudantes
 (Creative Commons/Zereshk)

Universidade do Texas: a Universidade Estatal de Dakota do Norte em Fargo conta com 14 mil estudantes, enquanto a Universidade do Texas em Austin tem 50 mil estudantes (Creative Commons/Zereshk)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de setembro de 2012 às 17h18.

Washington - A Universidade do Texas em Austin reabriu nesta sexta-feira após os alarmes e ordens de evacuação de seus prédios por ameaça de bombas, enquanto a Universidade Estatal de Dakota do Norte em Fargo continuar fechada.

A Universidade do Texas retirou a ordem de evacuação às 12h e permitiu o retorno dos estudantes ao campus, mas cancelou as aulas para o resto do dia.

O porta-voz da Universidade do Texas, Lee Clippard, assinalou que "todos os prédios tinham sido revisados e não se tinha encontrado nada suspeito".

A Universidade de Dakota ainda não ordenou a reabertura das instalações.

Previamente, o escritório de comunicação da Universidade do Texas, em Austin, decretou a "evacuação imediata" de todos os prédios do campus devido a "ameaças", pedindo aos funcionários e estudantes para se "afastarem o máximo possível".

A diretora de comunicação, Rhonda Weldon, explicou que a ameaça proveio de um homem que ligou para a universidade às 8h35 (10h35 de Brasília) e disse pertencer ao grupo terrorista Al Qaeda. O homem assegurou ter colocado bombas por todo o campus.

Por enquanto se desconhece se ambas as ameaças estão relacionadas e as autoridades não informaram do achado de nenhum explosivo.

A Universidade Estatal de Dakota do Norte em Fargo conta com 14 mil estudantes, enquanto a Universidade do Texas em Austin tem 50 mil estudantes. 

Acompanhe tudo sobre:Ensino superiorEstados Unidos (EUA)Faculdades e universidadesPaíses ricosTerrorismo

Mais de Mundo

Manifestantes protestam contra o turismo de massa em Barcelona

Trump diz que prefere que Biden se mantenha na disputa

Cazaquistão se oferece para sediar negociações de paz entre Armênia e Azerbaijão

Dalai Lama diz que está em bom estado de saúde após cirurgia nos Estados Unidos

Mais na Exame